O blog que você entende

.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os times brasileiros na libertadores


Nos últimos anos, os times brasileiros que participam da libertadores tem tido a competição como maior prioridade em sua temporada. Retrato disso é nessa década, só termos ficado fora de 1 final, que foi em 2001, de lá pra cá marcamos presenças em todas as finais de libertadores. Santos e Internacional estiveram em 2 finais, o primeiro perdeu em 2003 com a geração de Robinho e Diego para o Boca Jjrs e ganhou em 2011 como todo mundo sabe, a geração de Neymar e Ganso ganharam a final frente ao Peñarol. Internacional esteve em 2006 e 2010, faturando as duas. Até o São Caetano esteve em uma final, de 2002, perdendo para o Olimpia.

Libertadores: sinônimo de obseção para uns e rotina para outros

 O Corinthians pelo terceiro ano consecutivo participará da libertadores, titulo que falta no curriculo do clube paulista. Mas dessa vez o time irá embaladissimo para a disputa da competição, o clube vem de um titulo brasileiro e tem um time muito qualificado, que conta com uma defesa bastante sólida que ao meu ver precisaria de um zagueirão que viria para ser titular. Mas a prioridade do Corinthians é o meia Montillo, negociações se arrastam a algumas semanas. Depois do fracasso com Ronaldo na libertadores, o timão aposta na força do elenco que conta com Adriano para faturar o caneco e deixar de ser motivo de gozação pela falta desse titulo por parte dos rivais.

Internacional mais uma vez disputará a libertadores como vem sendo rotino para o time gaúcho que tem se mostrado muito forte nesse tipo competição, tendo levado 2 libertadores, 1 sulamericana e 1 recopa nos ultimos 6 anos. Com a mesma base do time que foi campeão em 2010, o colorado que conseguiu a vaga na última rodada do brasileião, irá reforçado de Dagoberto pra tentar mater essa boa fase do Inter em competições internacionais.

Santos tentará o tetra-campeonato da libertadores, já que possui dois titulos da era Pelé, em 1962 e 1963 e mais um com Neymar em 2011. Sem perder nenhum jogador titular, o time manteu a base do time vencedor das duas últimas temporadas e tem grandes chances de ganhar mais um titulo da competiçao.

Fluminense que teve muitas dificuldades para passar da fase de grupos em 2011 e ser eliminado já na primeira fase do mata-mata, vem com um time fortalecido com o meia esquerdo Wagner que fará dupla no meio com o Deco na armação das jogadas para o Fred que terminou o ano de forma arrazadora, fazendo muitos gols nas partidas decisivas, deixando assim a torcida tricolor confiante no atacante nas horas decisivas.

O Flamengo com Ronaldinho Gaúcho será o time brasileiro ao meu ver com mais problemas em termos de elenco. Falta um atacante de respeito. Nomes como Nilmar, Vágner Love estão na pauta do rubro-negro, mas a maior dificuldade é conseguir a liberação dos clubes atuais dos jogadores, CSKA e Villarreal, respecitivamente. A contratação de dois zagueiros também é indispensável. Juan é o sonho da diretoria e Bolivar é mais a realidade do Fla, mas seu alto salário tem atrapalhado nas negociações. Mas mesmo assim, o Flamengo é um grande clube e merece respeito.

Já o Vasco teve uma temporada muito boa, com uma solidez defensiva, onde conta com o grande zagueiro Dedé. Um meio campo com muitas opçoes e a experiência de Juninho Pernambucano e Felipe. Com Ricardo Gomes e Cristóvão Borges, o time tem mostrado muita vontade e determinação, principalmente depois do incidente com o Ricardo, o time se uniu desde então. Começou o ano sem nenhum reforço, mas tem um bom elenco para as competições do primeiro semestre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seguindo aqui (:

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

MioJoOOo disse...

É a situação do meu mengo, tá dificil, como eu queria o VagnerLove denovo auhsuhasuas. "Uma vez flamengo, sempre flamengo", é importante frisar que o Ronaldinho não está sendo o que os rubros esperavam.Marcando Presença Aqui, Seguindo e Comentando, conto com o mesmo em miojox.blogspot.com :D Grande Abraço