O blog que você entende

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brasil x Europa

Nossos jogadores brasileiros que há muito tempo vinham passeando pelos gramados europeus, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká simplesmente se tornaram jogadores comuns, sem o mesmo brilho de antes. Kaká que é o único dessa pequena lista que ainda joga em clube europeu, vem de 2 péssimas temporadas no Real Madrid, onde foi comprado a peso de ouro em 2009, de lá pra cá teve várias lesões atrapalhando sua sequência de jogos no time titular e sempre que entra não tem mostrado o mesmo futebol de tempos atrás.

Alexandre Pato é outro que vem sofrendo com lesões musculares seguidas e por isso não consegue manter o ritmo de jogo dos outros e claro, sem uma sequência de jogos que o fazia do atacante o artilheiro do Milan há 2 temporadas, quando o clube italiano tinha poucas opções no ataque, situação completamente inversa a de hoje, onde é uma posição bastante disputada, ainda mais agora com a possível chegada de mais um grande atacante Carlito Tévez e com isso o Alexandre Pato que é o atacante que menos vem fazendo gols e atuando bem, poderá perder o espaço e ir parar no PSG, como dizem alguns jornais franceses.

Mas isso também tem seu lado bom, por que há um tempo atrás os jogadores que apareciam jogando em clubes brasileiros só serviam como "produtor de exportação" para a europa e por isso não tinham chances de jogar por muito tempo aqui no Brasil. Hoje em dia a situação mudou completamente, nossos melhores jogadores em atividade estão atuando no nosso pais e muitos outros fazendo o caminho inverso ao que ja fizeram no começo da carreira, exemplo de Ronaldo, Robinho em sua passegem por empréstimo ao Santos em 2010, Ronaldinho, Luis Fabiano e Adriano. Isso só serve para provar que nosso futebol vem em uma crescente enorme, com recursos para contratar grandes jogadores de fora e como sempre produzindo craques como Neymar, Ganso, L. Damião e outros e que podemos ver um pouco mais de perto, atuando em nos nossos gramados.

0 comentários: