O blog que você entende

.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fluminense goleia e tem o título nas mãos..


Fluminense aproveita "facilitada" do São Paulo, goleia e assume a ponta num momento crucial.

Como eu já tinha destacado e avisado em minha análise na sexta-feira, foi realmente um jogo cercado de muita polêmica sobre o São Paulo, se ele iria ou não facilitar o jogo para prejudicar o Corinthians, há muita gente achando que entregou sim, os jogadores São Paulinos afirmam que foram prejudicados pela arbitragem, por isso o placar foi tão largo.
Agora vamos falar um pouco do jogo, eu não pude assistir, por que eu estava no Barradão vendo Vitória 1x1 Corinthians, jogo que vamos comentar também. Mas como todo apaixonado por futebol, eu assisti todos os programas esportivos que debateram a rodada ontem e hoje, e obviamente vi os lances do jogo, claramente o São Paulo não jogou tudo que pode render em campo, mas o Fluminense mesmo assim foi muito superior, não teve nada a ver com as expulsões do São Paulo, aproveitou e fez 4x1, placar merecido.
Agora o Fluminense depende exclusivamente dele, tem dois jogos teóricamente mais fáceis do que seus rivais, mas não vamos subestimar ninguém, por que o futebol adora aprontar das suas.

Com dores na coxa direita, Ronaldo teve de deixar o campo de maca e foi substituído por IarleyCorinthians tropeça diante o Vitória, Ronaldo se lesiona e pode está vendo o título voar de suas mãos.

No jogo mais aguardado da rodada, eu fui um dos 37.468 privilegiados que puderam acompanhar um belo jogo de futebol, um jogo que os dois times só procuraram o gol o tempo inteiro, porém a arbitragem mais uma vez foi o destaque da partida, deixando de marcar um penalti para o Vitória e anular o golaço do Júnior, que em minha visão estava em posição legal. Tirando isso, o Corinthians não jogou tão bem como em outros jogos, Ronaldo se contundiu aos 27 minutos ainda do primeiro tempo e o Corinthians perdeu muito poder de ataque e até mesmo na armação das jogadas, enquanto o Ronaldo esteve em campo, ele deu dois passes açucarados para Jorge Henrique, que perdeu na frente de Viáfara e Danilo, este fazendo 1x0, aos 20 minutos do primeiro tempo e jogando um balde de água fria na torcida do Vitória que fazia uma belissima festa.
Após o gol, o jogo ficou ainda melhor, mais corrido e aberto para os dois lados e aos 43 Ralf colocou a mão na bola claramente e foi marcado penalti. O goleiro Viáfara com a frieza e a calma de sempre, igualou o placar no primeiro tempo.
No segundo tempo o Vitória voltou mais ofensivo e aos 7 minutos, o atacante Elkeson do Vitória perdeu uma grande chance de virar a partida. O Rubro-negro baiano continou melhor e aos 15 teve mais uma chance clara de gol, parando mais uma vez no goleiro Júlio César, em minha opinião melhor jogador Corinthiano da partida, o Corinthians só teve mais uma chance de ganhar o jogo aos 36 minutos, Danilo saiu na cara do gol, mas errou feio e isolou a chance de ganhar o jogo.
Resumindo, Corinthians para na pressão do Vitória, de sua torcida e do forte sol quente de Salvador e consegue apenas um ponto, que pode lhe tirar o título. O Vitória conseguiu apenas um ponto e ainda corre risco de ser rebaixado.

0 comentários: